Topo

Polícia dos EUA encontra vítima de acidente usando GPS do iPhone

Melissa Vasquez ficou 17 horas sumida - Reprodução/ABC11
Melissa Vasquez ficou 17 horas sumida Imagem: Reprodução/ABC11

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 10h47

A polícia da Califórnia, EUA, usou o recurso "Find My iPhone" (que mostra por GPS onde está o smartphone) para localizar a vítima de um acidente de carro na última terça-feira (14). As informações são do site local "ABC11".

O veículo de Melissa Vasquez, 28, saiu da estrada e caiu em um barranco no distrito de South Bay, Los Angeles. Durante a queda, a motorista foi ejetada do carro.

A polícia da região foi informada de que houve um acidente na área, mas não conseguiu encontrar vestígios de Melissa do ocorrido.

Como a jovem já estava desaparecida há várias horas, sua madrasta ligou para a polícia. O detetive David Cameron foi até a casa da família e encontrou o iPad de Melissa.

Ele então descobriu a senha de desbloqueio e seguiu a pista fornecida pelo "Find My iPhone" até resgatar Melissa. "Eu fiz um palpite com base em uma série de números comuns que as pessoas usam para senhas e na terceira tentativa eu consegui acessei o iPad", disse Cameron ao site.

Melissa foi encontrada consciente e conversou com os oficiais, que utilizaram um helicóptero para retirá-la do local e levar até um hospital próximo, onde seu estado de saúde tem apresentado melhoras. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas álcool e outras drogas foram inicialmente descartados.