Topo

Motorista grava vídeo de despedida para namorada durante perseguição

O britânico Salim Shah, 23, foi preso após uma perseguição policial. Mas, antes disso, fez questão de dar adeus a namorada - Reprodução/DailyMail
O britânico Salim Shah, 23, foi preso após uma perseguição policial. Mas, antes disso, fez questão de dar adeus a namorada Imagem: Reprodução/DailyMail

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 17h26

Um motorista gravou um vídeo de despedida para a namorada enquanto fugia de uma perseguição policial em Burnley, no leste de Lancashire, Inglaterra, segundo o tabloide britânico "Daily Mail".

Em uma blitz na cidade inglesa, Salim Shah, 23, não obedeceu à solicitação de parada da polícia e acelerou o veículo. Com o carro a quase 100 km/h, em uma via com velocidade máxima permitida de aproximadamente 50 km/h, a perseguição durou 17 minutos.

E, mesmo em alta velocidade, o motorista conseguiu gravar um vídeo de 33 segundos: "Como você pode ver, eu estou sendo perseguido pela polícia (...) Eu te amo. Eu vou para a prisão agora. Será, provavelmente, por cerca de seis meses ou algo assim", afirmou na gravação.

Shah quase bateu em outros veículos ao passar por pelo menos três faróis vermelhos, mas decidiu parar o veículo próximo a uma viela e seguir a fuga a pé em um matagal. Plano que não foi bem sucedido. Os policiais conseguiram encontrá-lo e prendê-lo.

"Foi uma boa perseguição", disse o motorista. Em audiência, Shah disse ter fugido por estar com a carteira de habilitação suspensa e estar com maconha. Ele foi condenado a seis meses de prisão.