Topo

Preso se cadastra em site de relacionamento de dentro da cadeia

Do UOL, em São Paulo

03/11/2014 18h55

Mesmo de dentro de uma cadeia de Kent, na Inglaterra, Gavin Ward, cumpri pena pelo assassinato de um jovem, conseguiu se cadastrar em um site de relacionamento para encontrar uma namorada. 

No perfil do site "Plenty of Fish", o britânico, que usou um nome falso, postou uma foto de dentro da prisão e afirmou "estar interessado em conhecer novas pessoas e, quem sabe, talvez encontrar alguém especial."

Segundo o tabloide britânico "Mirror", o Ministério da Justiça da Inglaterra disse que nenhum preso tem o privilégio de acessar esses sites.

O perfil foi removido, após um pedido do Serviço Prisional, que afirmou ser "totalmente inaceitável que presos acessem redes sociais ou mesmo que instrua outros a fazer isso em seu nome." Segundo o órgão, àqueles que quebram as regras, como no caso de Ward, perdem privilégios e podem até ser denunciados à polícia.

Ward, que tem 32 anos, está cumprindo pena de no mínimo 17 anos por ter assassinado seu amigo Christopher Mills, 22, em 2006. Ele teria batido no jovem com uma espada de samurai até a morte.
 

http://tecnologia.uol.com.br/album/2013/03/01/sites-de-namoro-mostram-compatibilidade-do-casal-e-ate-ajudam-coroas-conheca-opcoes.htm