Samsung frustra expectativa, e óculos de realidade virtual não virá ao país
Não vai ser em 2014 que o mercado brasileiro terá a sua disposição seu primeiro óculos de realidade virtual em escala comercial.
Apesar da expectativa gerada com o lançamento do Gear VR da Samsung, em setembro, a empresa sul-coreana afirmou nesta terça-feira (4), que o produto ainda está em fase de testes e que não há previsão para a sua chegada no Brasil.
"O Gear VR ainda está em fase de finalização. Mas o Brasil é um mercado em potencial para esse dispositivo que promete democratizar o acesso à realidade virtual", disse João Pedro Flecha de Lima, líder da área de mobile da Samsung Brasil.
Nos moldes do Oculus Rift, o acessório funciona como um acessório para o Galaxy Note 4, que será vendido no Brasil a partir de 8 de novembro e terá no seu lançamento o mesmo preço de estreia da versão anterior do smartphone: R$ 2.899.
A promessa é que, quando acoplado ao smartphone, o VR reproduza a sensação de estar a dois metros de uma tela de 175 polegadas e permita alterar a percepção do usuário, criando uma visão de 96 graus. Mas no protótipo exposto pela Samsung, rapidamente testado pelo UOL Tecnologia, nenhuma das percepções foi alcançada.
O dispositivo repete os mesmos pontos fracos Rift, também em fase de testes, mas que é bem avaliado pelos críticos.
Além da vertigem que causa no usuário, o VR exibe uma imagem granulada, que aparenta ser de baixa qualidade.
A empresa sul-coreana revelou que fechou algumas parcerias voltadas para criação de conteúdo especiais para o acessório, incluindo estúdios como Marvel, Dreamworks, Warner Brothers e Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.