Topo

Caixa acústica Stereo Bluetooth Sound tem design versátil e áudio potente

Stereo Bluetooth Sound se conecta via Bluetooth - Divulgação
Stereo Bluetooth Sound se conecta via Bluetooth Imagem: Divulgação

MarcellaBlass

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 06h00

A caixa acústica New Drive Stereo Bluetooth Sound é voltada para tablets e smartphones. O aparelho chama a atenção por seu visual moderno e design ajustável (se adapta a equipamentos de até 10 polegadas). Além disso, reproduzir músicas com potência e fidelidade sonora e tem preço sugerido atraente (R$ 230).

Como o nome dá a entender, o Stereo Bluetooth Sound se conecta aos aparelhos via conexão Bluetooth – ou cabo de áudio que acompanha o produto. Após um rápido pareamento entre os dispositivos, as canções executadas pelo player de música do tablet ou smartphone são reproduzidas pelos alto-falantes da caixa acústica.

E a conexão é ótima, feita quase instantaneamente.  Nos testes do UOL Tecnologia, ela permaneceu satisfatória com tablet e a Stereo Bluetooth Sound distantes até 10 metros. Eventualmente, a música apenas falhou rapidamente (como um CD pulando), mas não parou de tocar.

A caixa não permite nenhuma configuração própria. A regulagem do volume das músicas é feita somente pelo eletrônico com que está sincronizada. O botão de liga e desliga, assim como a entrada para o cabo de áudio e o suporte a USB, estão localizados na parte superior do Stereo Bluetooth Sound. Por tudo isso, o eletrônico é bastante fácil de utilizar.

Outro aspecto positivo é o design, elegante e atraente, lembra o formato de um headphone (semicircular) mais moderno. Disponível nas cores preta, vermelha e prata, o aparelho é feito de um material leve (similar a um plástico reforçado) e que aparenta resistência.

A pequena caixa acústica também é ajustável e dobrável, um grande ponto a favor do aparelho. Esse aspecto torna seu transporte em mochilas e bolsas muito mais fácil. O Stereo Bluetooth Sound também pode servir como suporte para tablets durante conversas de vídeo.

No geral, a reprodução de som agrada.Com um áudio cumpridor (6 W), o aparelho toca as músicas com uma fidelidade sonora mesmo tendo alto-falantes pequenos. Durante os testes do UOL Tecnologia,as canções preencheram um ambiente de 50 metros quadrados sem perder qualidade mesmo no volume máximo.

Um dos pontos que podem ser considerados negativos é o fato de ele ser recarregável somente via cabo USB. Esse aspecto pode ser um problema quando não se tem essa fonte de energia disponível. Outro item que deixa a desejar é que o equipamento poderia ter um pouco mais de recursos, como sintonizar rádio ou ter equalizador.