Topo

G2 Lite Dual permite tirar selfies por meio de mímicas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Maria Beatriz Vaccari

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 06h00

Os dois principais atrativos do LG G2 Lite Dual são seu processador Qualcomm 1.2 GHz Quad-Core, que garante uma boa velocidade em tarefas cotidianas, e as ferramentas específicas para tirar selfies. O smartphone responde rapidamente aos comandos e possibilita a utilização de dois cartões SIM. Seu preço também agrada: R$ 650.

A tela de 4,5 polegadas surpreende pela qualidade. As cores se destacam e a resolução dos vídeos só não agrada ao público mais exigente.

O design do aparelho é clean, com botões na parte traseira. O usuário pode escolher entre o modelo branco, o preto ou o dourado. O material da parte de trás do smartphone é um plástico reforçado, com aparente durabilidade.

Para tirar selfies, o dispositivo apresenta a ferramenta QuickSelfie. A função reconhece o movimento de abrir e fechar da mão como um comando para tirar a foto, depois de fazer uma contagem regressiva.

Outro recurso para os amantes dos autorretratos é o Virtual Flash. Quando o usuário aperta o botão Flash na câmera frontal, um campo branco aparece em volta da imagem. O brilho dessa luz funciona como uma espécie de flash, já que clareia significativamente as fotos.

Para tirar fotos de forma geral, basta tocar em qualquer lugar do visor ou apertar o botão que aparece na tela. A possibilidade de pausar vídeos enquanto eles estão sendo feitos e depois voltar a gravar facilita a edição.

A câmera principal, com capacidade de 8 megapixels, entrega imagens de boa qualidade e sem distorção mesmo com o zoom no máximo. Ela também permite ao usuário boas fotos panorâmicas. Já a câmera frontal, por oferecer recursos diferenciados para selfies, poderia ter uma qualidade mais alta – é VGA.

O modelo vem equipado com o sistema operacional Android 4.4.2. As operações são processadas rapidamente, e a tela responde muito bem ao toque. O carregamento de vídeos no YouTube e no Netflix também funciona bem. Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, os clipes não tiveram sua qualidade reduzida e não travaram nenhuma vez.

A novidade dos botões na parte traseira não agradou – no dorso do telefone há teclas de volume e de liga/desliga. Apesar de deixar o celular com uma aparência mais bonita, a localização não é prática. Além de confundir a tecla de desbloqueio com as de áudio, o movimento para alcançá-las com a ponta dos dedos não é nada fácil. O recurso só é bom para controlar o volume durante as ligações, já que os dedos ficam apoiados perto dos botões.

Por fim, a ferramenta KnockCode permite a personalização da senha de acesso. São mais de 80 mil combinações possíveis. Alguns controles por gestos funcionam como atalhos para que, ao virar o telefone com a tela para baixo, o usuário silencie chamadas recebidas, desligue o alarme e pause vídeos.

Ao deslizar o dedo em direção à parte superior da tela, o dispositivo apresenta um atalho para o Google e outro para o QuickMemo+ – função que grava a tela e permite que o usuário a edite.