Topo

Instagram inclui ícone de edição de legendas

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 18h46

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (10) uma nova atualização no aplicativo que passa a inclui a opção de edição de legendas.

"Quando você compartilha um momento no Instagram, um erro de digitação não deve ficar no caminho. Esta tem sido uma das principais solicitações que ouvimos da comunidade, e estamos animados para finalmente trazê-lo para você", comunicou a empresa.

Para ter acesso ao novo recurso, foi incluído uma opção "Editar" no menu abaixo da imagem. A partir de agora, basta clicar no botão para arrumar qualquer erro gramatical ou mesmo para alterar a legenda quantas vezes julgar necessário.

Outra mudança

A atualização, segundo o Instagram, também vai ajudar os usuários a encontrar as pessoas que deseja seguir de forma mais rápida. O ícone Explorar na parte inferior da tela mudou para uma lupa.

"Quando você abre Explore, agora você vai ver duas guias: Fotos e Pessoas. A guia Fotos não mudou. Ele contém a mesma grade de rolagem de fotos e vídeos que você já conhece. O novo guia Pessoas destaca contas interessantes para você descobrir", explicou a empresa em seu blog.

As novas atualizações já estão disponíveis para download na Apple Store, para sistemas iOS, e na Google Play, para Android.