Topo

Tablet Tectoy Disney Princesas tem apps exclusivos e controle dos pais

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 06h00

O tablet Tectoy Disney Princesas (TT-2715) foi feito para crianças, mas também conquista o coração dos adultos. Misturando branco e rosa pink, o produto conta com um design charmosíssimo (a parte de trás possui sombras prateadas de Ariel e seu castelo, além de Rapunzel e Cinderela), além de aplicativos exclusivos e capa protetora decorada. A felicidade dos pais esbarra no preço sugerido: de R$ 530.

O que enche os olhos dos pequenos é o design. Além do desenho do tablet, a capa de borracha contra quedas e batidas é bem bonita. O equipamento possui o desenho de Branca de Neve, Bela e Cinderela e, na parte da frente, tem as bordas onduladas como se fosse uma moldura antiga.

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, o eletrônico apresentou acesso rápido à internet Wi-Fi e qualidade razoável para os recursos de vídeo e áudio. O som não é tão alto e não tem graves reforçados, enquanto que as imagens não apresentam cores vibrantes. A câmera de 2 megapixels também deixa a desejar. As fotos são opacas e com granulações.

Outro ponto negativo é o peso. Um adulto já reclamaria de ficar segurando um eletrônico de 622 gramas. Para uma criança de 4 ou 5 anos, isso fica ainda mais cansativo.

O Tectoy Disney Princesas conta também com fone de ouvido, cabo USB, carregador e um aplicativo que permite aos pais controlar o conteúdo que as crianças acessam. Com o nome de "Controle dos Pais", o programa é bem fácil de usar. Basta cadastrar uma senha e escolher os apps que você quer restringir.

Menu encantado

Ao clicar no aplicativo "Menu Encantado", a criança será levada para uma interface diferente, que reúne todas as funções extras do dispositivo. Em "Jogos & Apps" estão os nove games instalados. Três deles podem ser encontrados nas lojas de aplicativos. São eles: "Temple Run OZ", "Where’s My Mickey" e "Monsters University" (este último funciona em inglês).

"Magic Puzzle" (quebra-cabeça), "Magic Memory" (jogo da memória), "Magic Photo" (edição de imagens) e "Magic Color" (colorir desenhos) são encontrados em outros tablets da parceria da Tectoy com a Disney. Dois apps só existem no TT-2715: em "Dia de Princesa", a criança tem uma espécie de salão de beleza para montar uma personagem; já em "Banquete Encantado", o usuário monta os pratos do jantar das princesas.

Ainda no menu, é possível encontrar mais três atalhos. Em "Trailers", a criança terá acesso a dois vídeos promocionais de animações ("Frozen" e "Tinker Bell"). Já em "Wallpapers", encontram-se vários papéis de parede das princesas para usar no aparelho. Por fim, no botão "Internet", o tablet leva direto para canais da Disney no YouTube.