Topo

Por R$ 1.000, novo headphone da Samsung transmite músicas em alto e bom som

Headphone Samsung Level On tem áudio claro e alto, mas som vaza - Divulgação
Headphone Samsung Level On tem áudio claro e alto, mas som vaza Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 06h00

O headphone Samsung Level On, disponível nas cores branca ou preta, é considerado um modelo mediano devido ao seu tamanho (drivers de 40 mm). Porém, o preço não está nem perto da média. Para levá-lo para casa, o consumidor terá que desembolsar R$ 1.000.

A qualidade de áudio do Level On não decepciona. Bem alto e cristalino, o usuário pode colocar o volume em 10% ou 100%, e o dispositivo continuará a transmitir as músicas com boa qualidade. O problema é que, a partir de 20%, o som começa a vazar e, quando chega ao máximo, praticamente se transforma em uma caixinha de som.

Apesar de ter um controle remoto embutido no fio que regula o volume e dá play/pause nas canções, os comandos não são compatíveis com qualquer aparelho. Durante os testes do UOL Tecnologia, o Level On funcionou perfeitamente quando estava plugado em smartphones Samsung e Nokia, mas só deu play/pause quando foi utilizado em um iPhone e não executou nenhuma das tarefas quando foi acoplado a um notebook Lenovo.
 

Nos quesitos conforto e design, o dispositivo possui visual minimalista e combina a cor preta com detalhes em prata. Com o topo e os alto-falantes acolchoados com espuma e tecido similar ao couro, o headphone é ideal para longas jornadas. Já os drivers se movimentam para adequar-se ao formato da cabeça e orelhas do usuário.

O Level On ainda dobra ao meio e torna-se mais fácil de transportar. É possível desconectar o cabo da base (de 1,2 metro e emborrachado). O equipamento da Samsung também possui um estojo, resistente a quedas e batidas, revestido com feltro por dentro.