Topo

Especializado em selfies, Galaxy Gran Prime agrada por câmera frontal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Maria Beatriz Vaccari

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 06h00

O Samsung Galaxy Gran Prime Duos tem tela de cinco polegadas e chega ao mercado para tentar bater o Motorola Moto G. Seu principal trunfo é permitir selfies caprichadas, graças à câmera frontal de cinco megapixels. O preço sugerido é de R$ 830.

O equipamento apresenta uma série de funções para o público que gosta de tirar autorretratos. O campo de captura de imagem é 15 graus maior do que o das câmeras convencionais de smartphones. Portanto, o usuário não precisa esticar muito o braço para que todos os retratados apareçam na imagem.

Para quem gosta de tirar várias fotos, mas no final escolhe apenas uma, o Gran Prime Duos permite com que o usuário selecione apenas as imagens que deseja salvar.

A função Embelezar o rosto retoca e elimina ruídos da imagem no momento em que ela é feita. O usuário também pode criar imagens animadas tirando várias fotos de uma situação em movimento. Funciona como uma espécie de GIF, e é uma ótima ferramenta para os fãs da técnica timelapse.

A câmera traseira, de 8 megapixels, faz boas fotos em alta resolução. Ela também filma com o flash ligado e permite pausar o vídeo no meio da gravação.

O processador Quad Core de 1,2GHz deixa o celular esperto para realizar as tarefas do dia-a-dia. Os vídeos carregam rapidamente e sem travar. A imagem é bonita, tem cores vivas e não distorce ou perde a qualidade dependendo do ângulo em que é vista.

Nos testes realizados pela equipe do UOL Tecnologia, a sensibilidade da tela ao toque falhou em algumas ocasiões.

O tamanho do visor permite que o usuário assista a filmes legendados sem cansar a vista. Além disso, o aparelho oferece o serviço de televisão digital e dual chip.

O design aposta na simplicidade e não muda muito o padrão dos modelos da marca. As bordas são finas e dão destaque à tela do aparelho. Uma antena, que pode ser puxada para melhorar a recepção do sinal de TV, fica localizada na parte superior direita do dispositivo.

O tamanho pode complicar a rotina de quem gosta de guardar o celular no bolso, já que não cabe na maioria deles. O usuário pode escolher entre a versão branca ou preta.

O dispositivo avaliado pela reportagem veio com jogos da empresa Gameloft instalados (como o bacana Plants vs. Zombies), que rodam sem grandes problemas e podem ser desinstalados a qualquer momento. Aplicativos utilitários como: Dropbox, Evernote e Google Drive também já estavam instalados antes de ligar o aparelho pela primeira vez.

O sistema operacional é o Android 4.4 Kit Kat. A memória totaliza nove GB e pode ser expandida para até 64 GB, por meio de um cartão de memória.

O volume das chamadas é alto, facilitando o entendimento de quem faz a ligação, mesmo se a pessoa estiver em lugares barulhentos. O som também é muito bom, não distorce e não estoura quando está no volume máximo.