Topo

Samsung superestima Galaxy S5 e telefone vende menos que S4, diz jornal

Galaxy S5 foi anunciado em fevereiro em Barcelona (Espanha); aparelho começou a ser vendido no Brasil em abril - Divulgação
Galaxy S5 foi anunciado em fevereiro em Barcelona (Espanha); aparelho começou a ser vendido no Brasil em abril Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 17h29Atualizada em 24/11/2014 20h41

A Samsung superestimou as expectativas de venda do smartphone Galaxy S5, segundo um relatório publicado nesta segunda-feira (24) pelo jornal norte-americano "Wall Street Journal". De acordo com a publicação, a fabricante sul-coreana vendeu 12 milhões de unidades nos três primeiros meses após o lançamento do smartphone -- 4 milhões a menos que o Galaxy S4 em 2013 no mesmo período.

Segundo o jornal, a quantidade de aparelhos vendidos foi 40% menor que a esperada pela companhia. A Samsung não confirmou as informações obtidas pelo jornal norte-americano.

As altas expectativas para a venda do Galaxy S5 fizeram com que a empresa gastasse mais em propaganda para tentar acabar com as unidades estocadas pela companhia.  Enquanto houve aumento de vendas nos Estados Unidos, o mercado chinês teve redução de comercialização de dispositivos da marca.

No último mês, a Samsung prometeu fazer uma “reforma fundamental” em seu portfólio de smartphones, após divulgar resultados mostrando queda nos lucros na divisão de telefones inteligentes.

O “Wall Street Journal” ainda afirma que a Samsung considera realizar trocas de altos executivos para enfrentar os novos desafios de mercado da companhia. 

(Com "The Verge" e "Wall Street Journal")