Topo

Instagram chega a 300 milhões de usuários; rede ultrapassa Twitter

Instagram anunciou que tem combatido contas de spam e que vai apagar esses perfis - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Instagram anunciou que tem combatido contas de spam e que vai apagar esses perfis Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 14h34

Em post publicado nesta quarta-feira (10), o Instagram disse que tem 300 milhões de usuários ativos na rede social -- a métrica conta perfis cadastrados que acessam o serviço pelo menos uma vez ao mês. Com essa quantidade de usuários, a rede já ultrapassa o Twitter, que disse ter 284 milhões de perfis ativos no terceiro trimestre.

"Nos últimos quatro anos, o que começou com algo entre dois amigos tornou-se uma comunidade global que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente", diz a publicação (em inglês) feita por Kevin Systrom, diretor-executivo do Instagram, no blog da companhia.

No anúncio, a rede também informou que vai começar a distribuir "etiquetas" para contas verificadas de personalidades e que tem trabalhado em combater perfis de spam.

"Como parte de nosso esforço, nós vamos deletar essas contas [de spam] para sempre. Dessa forma, eles nunca mais serão incluídos na contagem de seguidores. Isso quer dizer que algumas pessoas vão notar mudanças no número de seguidores", informa Systrom. (Com Recode)