Topo

Selfie do Oscar leva "tuíte de ouro" de post mais compartilhado de 2014

2.mar.2014 - O selfie acima, registrado na cerimônia do Oscar, foi publicada no Twitter pela apresentadora Ellen DeGeneres com a legenda:  ""Se pelo menos o braço de Bradley fosse mais longo. Melhor foto"". A publicação foi a mais compartilhada de 2014 no Twitter - Reprodução/Twitter
2.mar.2014 - O selfie acima, registrado na cerimônia do Oscar, foi publicada no Twitter pela apresentadora Ellen DeGeneres com a legenda: ''Se pelo menos o braço de Bradley fosse mais longo. Melhor foto''. A publicação foi a mais compartilhada de 2014 no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 14h07Atualizada em 10/12/2014 17h32

Em anúncio de retrospectiva de 2014 nesta quarta-feira (10), o Twitter informou que a postagem mais compartilhada do ano foi a selfie tirada durante o Oscar e publicada na conta da apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres. A postagem teve mais de 3,3 milhões de retuítes e mais de 2 milhões de pessoas favoritaram o post.

A imagem conta com vários atores de Hollywood, entre eles: Jared Leto, Jennifer Lawrence, Channing Tatum, Meryl Streep, Julia Roberts, Ellen DeGneres, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyong'o, Angelina Jolie, Peter Nyong'oo e Bradley Cooper. Na época, a imagem teve grande repercussão, pois a foto era uma ação de marketing da Samsung para mostrar o smartphone Galaxy Note 3.

O jornal norte-americano "Wall Street Journal" estima que a companhia sul-coreana pagou cerca de US$ 20 milhões pelo patrocínio e que o acordo incluía alguma ação para integrar o smartphone à apresentação.

Apesar da repercussão da imagem e a ação de marketing, vários jornais norte-americanos notaram que Ellen só usou o smartphone da Samsung para a imagem. Nos bastidores, a apresentadora publicava fotos com um iPhone.

Goleada na Copa foi maior pico de postagens no Brasil

Durante a Copa do Mundo, a goleada aplicada pela seleção alemã na equipe brasileira foi o dia de maior pico na rede social no país. Segundo a rede, houve 35,6 milhões de tuítes durante o jogo.  Ao todo o evento sediado no Brasil teve 672 milhões de tuítes.

Outro tema de destaque da rede social foram as eleições. Durante o debate promovido pela TV Globo no primeiro turno, foram feitos mais de 3,1 milhões de tuítes. Durante o período de campanha (entre 6 de julho e 26 de outubro), houve quase 40 milhões de tuítes sobre o tema.

Outros destaques da retrospectiva do Twittter podem ser encontrados no 2014.twitter.com.