Topo

Escocesa leva golpe na web e tem milhares de libras roubadas de sua conta

Golpista convenceu idosa a dar acesso ao seu computador; homem tirou todo dinheiro da conta da escocesa - Getty Images
Golpista convenceu idosa a dar acesso ao seu computador; homem tirou todo dinheiro da conta da escocesa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2014 14h22Atualizada em 11/12/2014 15h19

Uma mulher escocesa de 75 anos levou um golpe na internet e teve milhares de libras roubadas. Um usuário mal-intencionado acessou o computador dela e roubou todo o dinheiro (a quantia não foi informada) que estava em sua conta. As informações são da BBC.

Segundo a polícia escocesa, a idosa recebeu uma ligação no dia 2 de dezembro de um homem informando que ela lhe devia, pois havia feito serviços de manutenção em seu computador. O golpista convenceu a senhora a liberar o acesso remoto ao seu computador. Em seguida, ele transferiu todo o dinheiro disponível na conta da mulher.

O inspetor John Scott, da polícia da Escócia, disse que os agentes estão trabalhando para identificar o autor da chamada. "É um crime cruel e covarde destinado a pessoas que não têm muitos conhecimentos em computadores", disse o oficial sobre o caso.

"Gostaríamos de pedir a todos para tomar cuidado e encerrar a ligação em casos desse tipo. Nunca deixe um desconhecido acessar seu computador ou informações pessoais e nunca forneça sua senha a estranhos", aconselhou Scott.