Topo

Syncios pode substituir iTunes e baixa vídeos online para gadgets da Apple

Syncios funciona como opção ao iTunes - Reprodução
Syncios funciona como opção ao iTunes Imagem: Reprodução

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 06h00

O programa Syncios é uma alternativa a usuários que não gostam de usar o iTunes. O software facilita a configuração de todas as funções dos iPhones. O aplicativo ainda baixa vídeos e os converte para serem vistos nos aparelhos.

Apesar de a instalação ser em português, o programa não possui suporte para a língua. O usuário pode optar entre inglês, francês, italiano e outros sete idiomas. Independentemente de qual for a escolha, isso não atrapalhará no desempenho. Depois de baixá-lo, a interface é intuitiva.

O menu da lateral esquerda corresponde ao que você pode configurar em seu dispositivo. Há as áreas Media (músicas, vídeos, áudios, ringtones), Photos, Apps e Information (notas, contatos, mensagens, entre outros). Para mudar algum item, basta clicar nele e depois mexer nas opções da barra superior. São elas: Import (importar do seu PC para o celular), Export (exportar do seu smartphone para seu computador) e Delete (apagar).

Na lateral direita, o usuário encontra outras configurações. Na aba Media, por exemplo, é possível configurar os vídeos em seu aparelho da Apple e também acrescentar ringtones. O Synciostambém possui toques personalizados prontos para o usuário utilizar. Entre eles estão um remix da música clássica do iPhone e galinhas cacarejando.

Voltando ao menu superior, em Online Resources você tem acesso a uma loja de aplicativos, para escolher e instalar apps em seu dispositivo. Já em Toolkit você tem acesso a outros tipos de alterações que podem ser feitas por meio do software.

Por fim, Online Videos oferece a opção de fazer download de vídeos direto de sites. Basta pegar a URL do conteúdo e jogar no programa. Ele baixará e converterá o arquivo automaticamente para você. Durante os testes do UOL Tecnologia, o Syncios executou a tarefa com perfeição para um vídeo hospedado no Vimeo, mas falhou com o YouTube.