Topo

Empresa mostra protótipo de drone vestível que tira selfies do usuário

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 16h24

Na onda dos selfies e dos drones, uma companhia da Califórnia (Estados Unidos) resolveu unir esses dois itens. Trata-se da Nixie, uma empresa que desenvolveu um aparelho que é um pequeno drone equipado com uma câmera.

O gadget, que leva o mesmo nome da empresa, ainda pode ser acoplado ao pulso do usuário, como se fosse um relógio. Um protótipo do dispositivo foi mostrado na CES 2015 (evento de tecnologia realizado em Las Vegas), durante coletiva de imprensa da Intel.

De acordo com a Nixie, o aparelho conta com um modo chamado bumerangue. Dessa forma, com um gesto, o drone sobrevoará o usuário e tirará fotos ou fará vídeos dele. Depois de cumprir a tarefa, o gadget volta para a pessoa. A empresa também planeja desenvolver um aplicativo para controlá-lo remotamente.

A pequena câmera acoplada ao drone pode captar vídeos e fotos com resolução HD (1080p).

A companhia dividiu o palco de um evento da Intel na CES 2015, pois em novembro de 2014 a Nixie foi premiada pela fabricante de chips em um desafio chamado "Make it wearable". Na ocasião, eles receberam um investimento de US$ 500 mil.

Durante a apresentação na CES 2015, Christoph Kohstall, cofundador da Nixie, fez uma demonstração com o drone, que tirou uma foto dele, Jelena Jovanovic, também da Nixie, e Brian Krzanich, diretor-executivo da Intel. O dispositivo enquadrou as pessoas, mas a imagem ficou borrada.

O Nixie ainda não tem data para lançamento e está em fase de desenvolvimento. 

Vídeo (em inglês) mostra Nixie em ação