Topo

Polícia apreende contrabandista na China com 94 iPhones presos ao corpo

Polícia chinesa apreendeu contrabandista com 94 iPhones presos ao corpo; homem vinha de Hong Kong - Reprodução/Sina.com.cn
Polícia chinesa apreendeu contrabandista com 94 iPhones presos ao corpo; homem vinha de Hong Kong Imagem: Reprodução/Sina.com.cn

Do UOL, em São Paulo

12/01/2015 11h27

A polícia da cidade de Huanggang, na China, fez uma apreensão um pouco fora do normal. Um homem, que veio de Hong Kong, foi pego neste domingo (11) contrabandeando 94 iPhones em seu corpo. Os aparelhos estavam presos com fita adesiva entre seu peito e joelho. As informações são do portal chinês "Sina.com".

De acordo com o site "Sina.com" (em chinês), ao passar pelo ala de imigração do porto da cidade, o homem levantou suspeitas, pois estava com uma bagagem muito simples e mantinha uma postura estranha enquanto andava.

O homem foi abordado e não foi encontrado nada demais em sua bagagem de mão. Ao passar pelo detector de metal, os funcionários da imigração acharam os telefones espalhados pelo seu corpo.

A polícia local disse que o contrabando marítimo é comum na região. No entanto, nunca tinham prendido uma pessoa com tantos aparelhos. Os oficiais responsáveis pela detenção do homem não revelaram se os aparelhos são autênticos.

Apesar de os iPhones serem fabricados na China, os aparelho são caros no país. Isso faz com que contrabandistas vindos dos Estados Unidos e de Hong Kong tentem entrar no país com os produtos para revendê-los.