Topo

App Je suis Charlie é liberado em 10 minutos após e-mail a diretor da Apple

Disponível na App Store, "Je Suis Charlie" foi aprovado em tempo recorde por loja de aplicativos da Apple - Divulgação
Disponível na App Store, "Je Suis Charlie" foi aprovado em tempo recorde por loja de aplicativos da Apple Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 11h33

Em média um aplicativo leva de 10 a 15 dias para ser aprovado na App Store (loja de aplicativos de gadgets da Apple). No entanto, o aplicativo "Je suis Charlie", que apoia os protestos por liberdade de expressão na França, conseguiu aprovação em tempo recorde após a desenvolvedora ter enviado um e-mail a Tim Cook, diretor-executivo da Apple. Foram necessários apenas dez minutos para o aplicativo ir ao ar.

O grupo de mídia Nice Matin, que desenvolveu o programa, mandou um e-mail para o endereço pessoal de Tim Cook pedindo a aprovação do software.

Segundo a empresa, um assistente do diretor-executivo da Apple respondeu em dez minutos, dizendo que o aplicativo já estava disponível para download.

Disponível desde esta segunda-feira (12) na loja de aplicativos da Apple, o "Je suis Charlie" (eu sou Charlie) serve para as pessoas mostrarem apoio os protestos em favor da liberdade de expressão, após os ataques à sede do jornal "Charlie Hebdo" na última quinta-feira (7). (Com "The Telegraph).