Topo

Usuária mais velha do Facebook comemora aniversário de 107 anos

Edythe Kirchmaier, usuária mais velha do Facebook, completa 107 anos - Reprodução/Facebook
Edythe Kirchmaier, usuária mais velha do Facebook, completa 107 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 19h37

A americana Edythe Kirchmaier, usuária mais velha registrada no Facebook, completa 107 anos nesta terça-feira (20), segundo o canal americano "ABC News".

Kirchmaier ganhou o título de membro mais velho da rede social quando seus amigos da instituição de caridade Direct Relief a ajudaram criar um perfil em seu 105° aniversário. O Facebook demorou cerca de um mês para corrigir a falha no sistema e permitir a inclusão da data de nascimento de Kirchmaier, disse Kerri Murray, porta-voz da Direct Relief.

Em 2014, ela teria perdido o status e caiu para a segunda colocação com a entrada na rede da americana Anna Stoehr (Minnesota), que acabou falecendo no mês passado.

Nascida em 1908, 49 anos antes de a Internet ser inventada, Kirchmaier disse à "ABC News" ter abraçado as redes sociais para manter contato diário com amigos e familiares. Ela afirma ainda usar seu perfil para sensibilizar as pessoas sobre as causas na qual acredita.

"A maior mudança que vi durante a minha vida tem a ver com a forma como nos comunicamos uns com os outros", relatou Kirchmaier. "É simplesmente incrível como a tecnologia está nos ajudando a nos conectar com pessoas em todo o mundo."

A centenária disse prezar seus relacionamentos no Facebook, mas ainda acredita no poder da caneta. Nos últimos 42 anos, toda terça-feira ela se dirige para a sede do Direct Relief, em Santa Barbara, Califórnia (EUA), para escrever à mão cartas de agradecimento aos doadores da instituição de caridade.

Kirchmaier tem mais de 55 mil amigos em sua página pessoal do Facebook. Os usuários podem consultar o perfil para fazer doações para o Direct Relief, se inscrever para oportunidades de voluntariado ou apenas para desejar a ela um feliz aniversário.