Topo

Por R$ 60, fone de ouvido RP-HT161 da Panasonic tem boa qualidade

RP-HT161, fone de ouvido da Panasonic, pode consquistar usuários por preço e qualidade de som - Divulgação
RP-HT161, fone de ouvido da Panasonic, pode consquistar usuários por preço e qualidade de som Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 06h00

Quem não consegue ficar na frente do PC sem um bom fone de ouvido e não quer pagar muito por este "luxo", pode encontrar no RP-HT161 da Panasonic uma boa companhia. Além de trazer um som alto, o produto conquista os usuários pelo seu preço sugerido de apenas R$ 60.

O que mais deve chamar a atenção em um headphone é a qualidade de áudio, claro, e o RP-HT161 não decepciona no quesito. Com o volume em 100%, o dispositivo isola sons que estejam ao seu redor. Adeus barulho de furadeira, carros passando na rua e pessoas conversando no ambiente. Vale ressaltar que ele não apresenta distorções ou chiados mesmo estando no máximo.

O que falta no dispositivo é um botão para regular o som. Para controlar o volume, o usuário é obrigado a fazê-lo pelo aparelho em que o RP-HT161 está plugado. Em contraponto, o tamanho do cabo é mais do que satisfatório. Seus 2 metros permitem usá-lo com uma boa distância sem problemas.

Com relação ao design, ele é simples. Totalmente preto, o produto da Panasonic possui drives de 30 mm que cobrem a orelha inteira. As caixas são acolchoadas com espuma e cobertas com material que imita couro, o que o torna ideal para usá-lo durante longas jornadas.

O que incomoda ao usar o RP-HT161 é a haste do topo feita de plástico. O fato de não dobrar e não ser flexível também são pontos negativos que dificultam na hora de transportar o fone de ouvido.