Topo

Jovem é detido após mensagem com emojis ser interpretada como ameaça

Osiris Aristy foi detido ainda com uma arma ilegal e maconha, que estava em sua sala de estar - Reprodução/Facebook
Osiris Aristy foi detido ainda com uma arma ilegal e maconha, que estava em sua sala de estar Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 10h48

Um jovem de 17 anos foi detido pelo Departamento de Polícia de Nova York, nos Estados Unidos, após publicar uma mensagem em seu Facebook, que foi interpretada como uma ameaça à polícia. Na publicação, o rapaz identificado como Osiris Aristy usou emojis de armas apontadas para cabeças de policiais. As informações são do site norte-americano "Cnet'.

Além do post com emojis, Aristy também colocou em sua página no Facebook fotos dele segurando armas e mensagens dizendo que estava com vontade de "matar", sem especificar nomes.

"Em função desta conduta, o acusado fez com que o denunciante e outros policiais da cidade de Nova York tivesse medo de sua segurança e da segurança pública", informa o boletim de ocorrência ao justificar a detenção do jovem.

Jovem Osriris Aristy EUA posta mensagem utilizando emojis e é detido nos Estados Unidos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Osriris Aristy EUA posta mensagem utilizando emojis e é detido nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao abordar Aristy em sua casa, a polícia ainda achou uma arma e maconha em sua sala de estar.

O advogado de defesa do jovem norte-americano disse que a publicação de seu cliente não constitui "uma ameaça" contra a polícia. Segundo ele, é comum no Facebook as pessoas usarem o emoji de arma próximo ao da cabeça de policiais. Quando há esse tipo de publicação, não significa, necessariamente, a intenção de querer matar agentes da segurança pública.

Aristy não é réu primário. Em sua ficha policial, há 12 detenções por diversas infrações, como furto, posse de arma ilegal, posse de maconha, etc.