Topo

Procurado se manifesta após polícia canadense publicar post no Facebook

Em "post" da polícia canadense no Facebook, procurado por roubo sinaliza intenção de se entregar - Reprodução/Facebook
Em "post" da polícia canadense no Facebook, procurado por roubo sinaliza intenção de se entregar Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 18h12

A polícia canadense recorreu ao Facebook na tentativa de encontrar o suspeito de um assalto. E não é que deu certo? Após publicar um post na rede social com os detalhes de Rodney Constantino no final de semana, o próprio procurado se posicionou e disse que planejava se entregar.

Em resposta ao post da Polícia de Terra Nova e Labrador, uma das dez províncias do Canadá, Constantine afirmou que se apresentaria na delegacia na segunda-feira de manhã, mas o órgão educadamente lembrou-o que as suas instalações ficavam abertas 24 horas por dia e 365 dias por ano.

"É difícil dizer se a pessoa que respondeu o post é quem realmente estamos procurando, mas parece ser", disse o diretor de Relações com a Mídia da Polícia, Steve Curnew, em entrevista ao "BuzzFeed News".

Segundo Curnew, o órgão só recorre às redes sociais como um "último recurso", ou seja, quando o suspeito não foi localizado pelos endereços do arquivo. Apesar de a polícia estar esperançosa de ter encontrado Constantino, "ninguém com esse nome se entregou ainda".

Esta não é a primeira nem a segunda vez que um suspeito identificou-se à polícia de Terra Nova no Facebook. "Nós já vimos isso acontecer em uma ou duas ocasiões em que o procurado nos contatou", afirmou o diretor.