Topo

Foto de mãe amamentando filho em banheira é denunciada no Facebook

A imagem, que foi publicada em grupo fechado de amamentação, teria sido denunciada por violar regras de nudez - Reprodução/Facebook
A imagem, que foi publicada em grupo fechado de amamentação, teria sido denunciada por violar regras de nudez Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 18h47

A foto de uma britânica amamentando seu filho de 1 ano e quatro meses em uma banheira foi denunciada ao Facebook por estar violando a política de nudez. A denuncia causou a revolta de outras mães, que usaram a rede social para tirar selfies da amamentação.

A imagem foi postada pela enfermeira Kaya Wright, que disse ter recebido uma mensagem da empresa para notificar que a foto estava "sendo avaliada". Segundo ela, o post teria sido feito em um grupo fechado de amamentação, chamado "Liverpool Community Bambis".

"A princípio achei que fosse piada. O Facebook disse que a imagem havia sido reportada como nudez, mas não dava para ver nada. Fiquei decepcionada principalmente por saber que alguém do grupo havia denunciado a foto", contou Kaya, em entrevista ao tabloide britânico "Liverpool Echo".

Mas, após ter notificado o ocorrido ao grupo, dezenas de outras mães postaram fotos amamentando seus respectivos filhos em solidariedade à Kaya.

"Amamentar é incrível, todos devem tentar. Mas neste país [Inglaterra] tenho notado que há uma atitude diferente para a amamentação. As pessoas sempre me perguntam quando vou dar mamadeira para o meu filho", relatou a britânica, que questionou a associação dos seios ao sexo. "As pessoas precisam lembrar-se que os seios, em primeiro lugar, servem para alimentar os bebês."

Após a avaliação da imagem, o Facebook voltou a contatar a enfermeira para dizer que a imagem não seria removida, uma vez que não violou as suas regras de nudez.