Topo

Estudante é indiciada após vídeo erótico gravado em biblioteca cair na rede

O vídeo de 17 minutos foi enviado para o PornHub e visto mais de 260 mil vezes - Reprodução
O vídeo de 17 minutos foi enviado para o PornHub e visto mais de 260 mil vezes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 22h30

A estudante Kendra Sunderland, 19, foi indiciada por indecência pública após vídeo erótico gravado na biblioteca da Universidade Estadual de Oregon (EUA) cair na rede e se tornar viral. Foi o que informou a policia local ao site norte-americano "BuzzFeed News".

O vídeo de 17 minutos, em que Kendra aparece tirando a blusa e exibindo de forma sensual os seios, foi enviado para o PornHub -- site de vídeos pornô -- e visto mais de 260 mil vezes.

Não se sabe, no entanto, se o material foi enviado pela própria estudante ou por alguém que tinha intenção de expor a jovem.

Kendra não foi presa, mas terá de comparecer perante o juiz para prestar esclarecimentos sobre as imagens. O culpado pelo delito, segundo "BuzzFeed News", poderá receber multa de US$ 6.250 e até um ano de prisão.

Os alunos da universidade disseram não saber como a estudante teria conseguido fazer a filmagem por tanto tempo em um lugar que é frequentado por cerca de 30 mil pessoas a cada semana. "A biblioteca é sempre tão lotada", relatou a estudante Shelby Wilson Kezi.

Em um comunicado à imprensa, a Universidade Estadual de Oregon informou não "tolerar esse tipo de comportamento". Kendra, que vive em Salem, não teria se matriculado na faculdade neste semestre.