Topo

Fone Panasonic RP-DJS200 oferece qualidade sonora por R$ 100

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

05/02/2015 06h00

O fone de ouvido RP-DJS200 da Panasonic tem design básico e oferece excelente custo-benefício. Por R$ 100, tem qualidade de som que agrada a usuários que desejam um headphone para usar em tarefas corriqueiras, como no trabalho ou em casa. Outro ponto que agrada no eletrônico é o forte isolamento acústico que apresenta.

Ao colocar o volume no máximo, o usuário não consegue ouvir nenhum chiado exterior, apenas o que está sendo reproduzido. Qualquer barulho externo se tornará alheio. A qualidade sonora também é excelente --há certo reforço nos graves das canções. Com o volume no mínimo ou máximo, o som é nítido, sem a presença de chiados ou distorções.

O problema do RP-DJS200 é que ele não possui um regulador de áudio. Como o fone não vem com um botão embutido que controla o volume, o usuário é obrigado a fazê-lo por meio do dispositivo em que o produto está plugado.

Com relação ao design, ele é básico. Totalmente preto, o aparelho combina com usuários com diferentes gostos ou preferências. O headphone possui drives confortáveis feitos de espuma e revestidos com material que lembra couro. A haste do topo é feita de plástico e o cabo de 1,2 metros possui plugue banhado a ouro.

Para facilitar o transporte, o RP-DJS200 é flexível. É possível dobrá-lo de diferentes maneiras, por exemplo, ao meio ou apenas um lado. Porém, sua estrutura parece frágil. Ela dá a impressão de que irá quebrar se o usuário manuseá-lo demais ou decidir jogá-lo dentro de uma mochila.