Topo

Adolescente perde emprego antes mesmo de começar por comentário no Twitter

Americana faz comentário no Twitter sobre novo emprego e chefe a demite antes mesmo de seu início - Reprodução/Twitter
Americana faz comentário no Twitter sobre novo emprego e chefe a demite antes mesmo de seu início Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/02/2015 20h01

Uma adolescente do Texas, nos Estados Unidos, foi demitida do emprego em uma pizzaria antes mesmo de começar. Um dia antes do primeiro dia do trabalho, Cella fez um comentário no Twitter que não agradou o seu futuro/ex-chefe, que acabou usando a própria rede social para demitir a funcionária.

"Eu começo essa 'merda' de trabalho amanhã", publicou a jovem americana. O que ela não contava é que o dono da pizzaria veria o tuíte.

Na manhã seguinte, Robert Waple foi avisado do comentário por um funcionário e respondeu: "Não, você não começa trabalhar hoje! Eu simplesmente demiti você! Boa sorte para você, sem dinheiro e sem trabalho."

Vários ex-funcionários da Jet Pizza entraram na conversa. Muitos deles defenderam o antigo local de trabalho, exceto um usuário que chegou a dizer que aquele teria sido o "pior emprego que já teve". Em defesa da jovem, teve até quem achou que a demissão foi injustificada: "Ela estava exercendo sua liberdade de expressão e nunca mencionou o nome da empresa para que fosse demitida."

O caso ganhou repercussão internacional. A resposta de Waple tornou-se um hit instantâneo e foi retuitada mais de 3.800 vezes e favoritada mais de 4.200. 

Após todos os acontecimentos, Cella voltou a se manifestar no Twitter, aparentando ter levado tudo na esportiva: "Aquele momento quando um dedo-duro tenta te prejudicar, mas, no fim, acaba te deixando famosa".