Topo

Com diferentes layouts, editor de texto typWrittr salva arquivos na nuvem

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

17/02/2015 06h00

O typWrittr é um serviço online de editor de texto. Fácil para usar e com o trunfo de salvar seus documentos na nuvem, o software baseado em cloud ganha ainda mais pontos com seus 24 tipos de layouts, que possuem o intuito de relaxar e focar o usuário na tarefa a ser feita.

Para usá-lo, será necessário criar um login e senha. Você pode fazê-lo dentro do próprio typWrittr ou se conectar com sua conta no Facebook, Twitter ou Google+. Com o cadastro feito, está na hora de começar a utilizá-lo.

O texto é exibido no meio da tela, já o menu encontra-se na lateral direita. São quatro as funções disponíveis: criar novo documento, salvar alterações no conteúdo, mostrar as notas armazenadas e configurações (aqui, você muda o layout, cor, tipo de letra, entre outros). Ainda é possível ter acesso a um guia de ajuda e um recurso que exibe uma prévia do texto em fundo branco.

O mais legal é que todos os documentos salvos no typWrittr ficam disponíveis dentro de sua conta de usuário. Desta forma, não importa o computador ou dispositivo móvel que você acessar, basta colocar seu login e senha e todos os textos estarão a seu dispor.

O typWrittr possui alguns probleminhas. O primeiro é que ele está totalmente em inglês e quem não domina o idioma pode se perder em algumas funções. O segundo é que não dá para fazer download dos documentos. Se você quiser passar os textos para seu PC, será obrigado a dar um Ctrl + C e Ctrl + V no conteúdo. Por fim, poderia ter conexão direta ao Google Drive ou outros sites que permitem produzir textos.