Topo

Mães grávidas dizem que receberam ultrassom genérico achado no Google

Na imagem, o resultado de um exame de ultrassom; na Austrália, dona de clínica é acusada de entregar resultados genéricos encontrados no Google - Thinkstock
Na imagem, o resultado de um exame de ultrassom; na Austrália, dona de clínica é acusada de entregar resultados genéricos encontrados no Google Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

17/02/2015 12h52

Mães australianas estão acusando Rawinia Hayes, dona de um empresa que faz exames ultrassom, de fornecer imagens genéricas, achadas no Google, de crianças. Rawinia se apresentou nesta segunda-feira (16) a uma corte do país e se declarou inocente.

Segundo o "Mashable", a suspeita de que os exames eram falsos começou com postagens no Facebook. Dezenas de mães publicaram imagens na rede social, o que levou a várias delas perceberem que havia resultados duplicados.

Uma das clientes da empresa de Rawinia Hayes, a mãe Catherine Osment fez um exame de ultrassom em janeiro. No entanto, ao receber oito fotografias da empresa, notou que eram falsas.

"Percebi assim que abri o exame e fiquei bem chateada com isso", disse. Catherine, então, resolveu buscar no Google a foto e viu que havia várias iguais. Segundo ela, seu marido planejava fazer uma tatuagem do resultado em seu peito.

A clínica da Rawinia tem mais de 75 reclamações no Departamento de Comércio da Austrália, segundo a rede de TV “ABC”. Pelo menos nove já foram comprovadas de que ela oferece um serviço e não entregou o prometido. Em abril, a dona da clínica deverá ser julgada. (Com "Mashable" e "ABC")