Topo

Lumia 930: top de linha da Nokia tem acabamento caprichado e som impecável

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 06h00

O Nokia Lumia 930, que está no mercado desde 2014, é dos aparelhos de ponta da empresa. Ele tem câmera de 20 megapixels com lentes Zeiss, PureView e Led Duplo, além de Windows 8.1. Outro ponto que agrada no aparelho é a experiência sonora que oferece, com graves caprichados e músicas muito bem reproduzidas. Seu preço é levemente salgado (R$ 1.500), embora cumpra muito bem tarefas do dia a dia.

O Lumia 930 tem uma aparência bem particular, que difere bastante dos outros aparelhos da Microsoft. Ele é todo quadradão, mas as laterais da carcaça e da tela são levemente arredondadas, o que garante um design inovador e bastante moderno. Disponível nas cores preta, branca, verde e laranja, o aparelho capricha no visual ao misturar metal e policarbonato.

Com uma tela Full HD de 5 polegadas em alta resolução (1920x1080 pixels), o aparelho oferece ótima visualização com o celular em posição horizontal aos olhos do usuário. A reprodução de vídeos segue a mesma linha, com imagens claras e vividas, sem qualquer ruído visual.

A câmera fotográfica segue o mesmo padrão, sendo dotada de 20 Mpixels e lentes Zeiss. Equipado com tecnologia PureView, o celular faz fotos com muita qualidade, mesmo com o zoom no máximo. As imagens são capturadas de maneira vívida e com cores bastante reais, além de não aparentarem distorções, independentemente do ambiente em que as fotografias foram tiradas.

O som do Nokia 930 é capaz de agradar os usuários mais exigentes. Durante os testes do UOL Tecnologia, com o volume baixo foi possível ter uma experiência agradável (sem interferência externa) em um ambiente repleto de pessoas conversando ao redor.

O Lumia 930 é equipado com processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e Windows 8.1. São também 32 GB de memória de armazenamento. O conjunto de hardware garante boas experiências para quem deseja um telefone para, além de atividades diárias, rodar jogos coloridos e divertidos, bem como consumir conteúdo multimídia sem moderação e nem travamentos.