Topo

Artista cria os "introjis", os emojis para pessoas "fechadas"

Na imagem, um dos "introjis" criados pela designer Rebecca Lynch; ele significa algo como "não me incomode, pois estou lendo" - Reprodução/Facebook/Introji
Na imagem, um dos "introjis" criados pela designer Rebecca Lynch; ele significa algo como "não me incomode, pois estou lendo" Imagem: Reprodução/Facebook/Introji

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 17h54

A designer Rebecca Evie Lynch, que vive na Califórnia (Estados Unidos), se cansou dos emojis convencionais e desenhou o que ela chamou de "introjis", ou emojis para pessoas introspectivas ou fechadas. O resultado de suas criações podem ser vistos na página Introji (https://www.facebook.com/introji) no Facebook. As informações são do "Daily Mail".

Em entrevista ao site norte-americano "FastCo", Rebecca disse que a inspiração para os emojis para introspectivos veio após uma desilusão amorosa. "Meu namorado terminou comigo após três anos de relacionamento. A justificativa dele foi que ele queria passar mais tempo sozinho", disse.

"Fiquei surpresa, pois sempre me considerei introspectiva. No entanto, percebi que meu entusiasmo em estar num relacionamento, às vezes, me impedia de reparar os sinais dos outros", afirmou.

Para ela, a vantagem desses emojis é que eles tentam transmitir a ideia de que elas precisam mais tempo e espaço para elas, mas sem necessitar dar explicações.

Após terminar relacionamento, Rebecca Lynch criou os emojis para introspectivos - Reprodução/Facebook/Introji - Reprodução/Facebook/Introji
Após terminar relacionamento, Rebecca Lynch criou os emojis para introspectivos
Imagem: Reprodução/Facebook/Introji

Os desenhos feitos por ela contam com diferentes significados, como lendo, jogando videogame, ou deixando situações vexatórias.

Até os fundos criados pela artista têm significados. Os vermelhos indicam que a pessoa não quer companhia no momento. Os de cor azul e verde indicam que uma companhia é bem-vinda.

Segundo a designer, a ideia é criar um aplicativo com as imagens e que elas possam ser enviadas em plataformas de mensagem.