Topo

Apple marca evento para 9 de março; empresa deve dar detalhes sobre relógio

Apple convida jornalistas para evento a ser realizado em 9 de março; companhia deve dar detalhes sobre o relógio Apple Watch - Reprodução/The Next Web
Apple convida jornalistas para evento a ser realizado em 9 de março; companhia deve dar detalhes sobre o relógio Apple Watch Imagem: Reprodução/The Next Web

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 14h54

A Apple começou a enviar nesta quinta-feira (25) convites para a imprensa dos Estados Unidos. Não constam detalhes sobre o quê a companhia deve falar. No entanto, os rumores apontam que a empresa deve mostrar especificações, funcionalidades e os preços dos diferentes modelos do Apple Watch, relógio inteligente desenvolvido pela marca.

No convite enviado à imprensa dos Estados Unidos, há o logotipo estilizado da Apple e a frase “Spring forward”, que em tradução livre significa “primavera adiante". Alguns sites norte-americanos, como o "Recode", acreditam que a empresa deve começar a vender os relógios ainda em durante a primavera no Hemisfério Norte, que vai de março a maio.

A razão pela qual o Apple Watch deve ser detalhado neste evento tem relação com uma série de notícias divulgadas sobre o smartwatch da empresa da maçã. Em 17 de fevereiro, por exemplo, o jornal “Wall Street Journal” informou que a companhia já tinha encomendado a produção de 6 milhões de relógios.

Além disso, durante a apresentação do produto em setembro de 2014, Tim Cook, diretor-executivo da Apple, disse que o relógio começaria a ser vendido no início de 2015.

O que se sabe sobre o relógio da Apple

Ele vai ter três modelos distintos: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. Eles terão acabamento em alumínio, ouro e aço, respectivamente. O dispositivo vem ainda com giroscópio, acelerômetro, GPS e conectividade 3G e Wi-Fi.

O relógio é sincronizado com o iCloud, sistema de armazenamento em nuvem da Apple, e funciona como dispositivo para exercícios físicos e acompanhamento da saúde. Cook disse esperar que o Apple Watch ajude as pessoas a "serem mais ativas" e se exercitem. Dois aplicativos de fitness e exercícios, com a ajuda do monitor cardíaco embutido no relógio e o GPS para marcar distâncias, vão ajudar o usuário a monitorar a atividade física.

Uma espécie de coroa ao redor do relógio, feita de luzes de LED, serve para o usuário dar zoom na tela ou rolar a imagem para baixo, no caso de uma lista por exemplo. O Digital Crown também funciona como botão Home.