Topo

Canto do Android em evento de Barcelona tem adesivos, bebida e "lollipops"

Guilherme Tagiaroli

Do UOL*, em Barcelona

03/03/2015 15h18

O Google passou um tempo sem um estande dedicado ao Android no Mobile World Congress, evento realizado anualmente em Barcelona (Espanha). Nesta edição, a empresa voltou com dois "estandes" do robozinho, mas sem mostrar aparelhos --isso ficou por conta das dezenas de fabricantes que expõem gadgets na principal feira de tecnologia móvel do mundo.

Basicamente, a empresa armou duas tendas grandes em espaços livres do Fira Gran Via, espaço onde ocorre o Mobile World Congress. Nesses lugares, a principal atividade era o aplicativo Androdify, que permite criar um avatar em formato do robozinho do Google. Na sequência, o desenho era impresso em um papel adesivo.

Além disso, foram distribuídos broches em formato do robô do sistema operacional, smoothies de café e frutas, sacolas personalizadas (com os avatares feitos no Androdify) e o mais importante: lollipops (pirulitos) --o nome da última versão do sistema.

Há três anos, quando o Android disponível era a versão Ice Cream Sandwich, a companhia distribuiu a sobremesa (que, basicamente, consiste em uma espécie de bolacha grande recheada com sorvete) e ainda colocou um escorregador no espaço.

* O jornalista viajou a convite da Samsung.