Topo

Apple pode lançar serviço de TV online em setembro

Apple planeja um serviço de TV pela web que vai funcionar nos aparelhos da marca - Reprodução
Apple planeja um serviço de TV pela web que vai funcionar nos aparelhos da marca Imagem: Reprodução

17/03/2015 18h09

Após anos de boatos, a Apple deve finalmente anunciar um serviço de televisão online em junho de 2015.  

O projeto terá ao menos 25 canais - entre eles "ABC", "CBS" e "Fox" -, será acessível por meio de todas as plataformas da empresa -- iPhone, iPad e Apple TV -- e custará entre US$30 e US$40.  

As informações são do jornal norte-americano "The Wall Street Journal", que também afirmou que o lançamento do serviço deve acontecer três meses após seu anúncio, ou seja, em setembro deste ano.  

Segundo o diário, que citou fontes próximas à companhia, a Apple estaria se reunindo com representantes de "Walt Disney", "CBS" e "21st Century Fox", entre outras empresas do setor.  

Em 2009, quando ainda era dirigida por Steve Jobs, a empresa começou a demonstrar interesse na ideia de TV online com o lançamento da Apple TV, que até hoje não conseguiu deslanchar.  

O dispositivo liga, sem o uso de cabos, o aparelho de televisão com plataformas de acesso à Internet, permitindo a reprodução de vídeos, imagens, músicas e todos os conteúdos presentes no iTunes.  

Além disso, a Apple também tem agora uma parceria com a emissora "HBO", canal de sucessos como "Game of Thrones" e "True Blood", chamada "HBO GO".