Topo

Tag Heuer faz parceria com o Google para produzir smarwatch de luxo

Relógio da fabricante suíça Tag Heuer é exposto durante feira Baselworld, realizada na Basileia (Suíça). A tradicional marca de relógios anunciou uma parceria com Google e Intel para fazer smartwatches - Arnd Wiegmann/Reuters
Relógio da fabricante suíça Tag Heuer é exposto durante feira Baselworld, realizada na Basileia (Suíça). A tradicional marca de relógios anunciou uma parceria com Google e Intel para fazer smartwatches Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 10h52

A fabricante de relógios suíça Tag Heuer anunciou nesta quinta-feira (19) uma parceria com o Google e a Intel para produzir relógios inteligentes com o sistema operacional Android Wear. Com o movimento, a gigante das buscas sinaliza para a criação de dispositivos vestíveis de luxo para contra-atacar a Apple.

A Suíça lidera o segmento de relógios de luxo e a marca é a primeira a se juntar ao Google para produzir smartwatches. A parceria com a Intel servirá para ajudar a desenvolver processadores para os dispositivos.

Segundo Jean-Claude Biver, presidente da divisão de relógios do grupo LVMH (que detém a marca Tag Heuer), a parceria tem como objetivo fazer com que a marca se expanda além das fronteiras da suíça com os novos dispositivos.

"Não há dúvida que nós poderíamos fazer uma parceria com a Apple, mas por qual razão faríamos sendo que eles produzem relógios? O Google não produz relógios então a relação é perfeita", afirmou o executivo.

Sobre a escolha da plataforma Android, Biver disse que foi natural e que sozinhos não conseguiriam desenvolver a tecnologia para esses dispositivos. "Seria arrogante acreditar que poderíamos desenvolver nosso próprio sistema. Seria uma catástrofe", afirmou.

Design tradicional

Apesar da parceria, as empresas não revelaram nem um protótipo de como seria o relógio inteligente feito pela Tag Heuer. No entanto, segundo Biver, o relógio terá um visual atrativo.

"Será com um design tradicional. Mas não vai ser como o Apple Watch, que parece uma versão menor do iPhone. Nosso relógio nunca vai ter o aspecto de um celular", disse. De acordo com a Reuters, o primeiro modelo deve começar a ser vendido ainda neste ano (durante o outono no Hemisfério Norte) e o primeiro relógio inteligente deve usar o modelo "Carrera", da marca, como modelo.

(Com BBC, Reuters e "The Verge")