Topo

Anvi Smart Defender ajuda eliminar ameaças e melhorar desempenho da máquina

Antivírus escaneia sistema operacional de forma rápida, completa e personalizada - Reprodução
Antivírus escaneia sistema operacional de forma rápida, completa e personalizada Imagem: Reprodução

Maria Beatriz Vaccari

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 05h00

O Anvi Smart Defender é um software que pode ser usado para analisar e remover arquivos de um computador. Com isso, é possível otimizar a máquina e protegê-la contra possíveis malwares e vírus. O sistema é compatível com as versões XP, Vista, 7 e 8 do Windows.

O programa funciona como um complemento aos antivírus tradicionais, já que não oferece o mesmo tipo de proteção integral. Com ele, o usuário consegue escanear o sistema operacional de três formas diferentes. Na opção rápida, o Anvi Smart Defender analisa com agilidade os principais arquivos do computador. Já na versão completa, ele verifica todos os arquivos da máquina.

Há ainda a opção personalizada, onde o programa só verifica os arquivos de áreas selecionadas e escolhidas previamente. Esses processos melhoram o desempenho da máquina e podem fazer com que ela fique mais rápida.

A plataforma também oferece alguns recursos para proteger o usuário durante a navegação na web. Entretanto, eles só podem ser usados no navegador Internet Explorer, e alguns só funcionam se o usuário adquirir o pacote pago (que custa US$ 26,98).

O serviço Anti-Hacker é um diferencial da ferramenta. Ele previne possíveis fragilidades do sistema que possam dar abertura para a invasão de hackers. Quando algo é detectado o usuário consegue corrigir o problema apenas em um clique. Entretanto, assim como em outras funções, alguns conteúdos só podem ser removidos se o usuário utilizar a versão paga do programa.

O layout da plataforma é bem clean e intuitivo. Ele se parece com o da maioria dos softwares que realizam esse tipo de tarefa. Apesar de estar em inglês, a navegação pelo Anvi Smart Defender não exige que o usuário entenda a língua.