Topo

Com novo recurso, Facebook permite consulta de histórico de publicações

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 16h04

O Facebook anunciou nesta terça-feira (24) um novo recurso chamado de "Neste Dia", que permite que os usuários consultem seus históricos de fotos e publicações na rede social.

A página, que será restrita ao usuário, apresenta o conteúdo da mesma data em anos passados. É possível ver atualizações de status, publicações de amigos e outras coisas que tenha compartilhado ou posts em que tenha sido marcado.

O recurso permite a visualização do histórico de um ou mais anos do usuário na rede social. Ainda que o conteúdo seja restrito, há opção de compartilhá-lo com os amigos.

A ferramenta começará a funcionar em todo o mundo, pela web e em dispositivos móveis. O UOL Tecnologia testou e não conseguiu acesso, mas, de acordo com a empresa, o recurso já está disponível para alguns usuários brasileiros. "A liberação é gradual e nos próximos dias o acesso será liberado a todos", disse o Facebook, que não especificou a data.

Para visualizar a página "Neste dia", basta entrar em seu perfil e clicar no botão de favoritos do lado esquerdo do Feed de Notícias. Procure "Neste Dia" ou visite facebook.com/onthisday.

Quando estiver na página, você pode optar por assinar notificações. Assim, você receberá um alerta quando houver lembranças disponíveis. Também é possível editar ou excluir publicações antigas, como também compartilhar suas lembranças com seus amigos.