Topo

Google Maps se transforma em labirinto para receber o clássico 'Pac-man'

"Pac-Man" ganha missão pelas ruas do Google Maps; saiba como entrar nessa brincadeira - Reprodução
"Pac-Man" ganha missão pelas ruas do Google Maps; saiba como entrar nessa brincadeira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 16h33

Em comemoração ao Dia da Mentira, a ser realizada nesta quarta-feira (1º), o Google Maps transformou o serviço em um grande labirinto a ser explorado pelo famoso e clássico "Pac-Man".

Com a atualização, é possível escolher o país, a cidade e a região que quiser para embarcar na grande aventura contra os malignos Pinky, Blinky, Inky e Clyde. A grande missão é navegar pelas ruas cheias de frutas, determinar rapidamente qual será o melhor caminho para escapar dos fantasmas e chegar ao destino escolhido com segurança.

Segundo o Google, o chamado #PACMaps está disponível para  a web. Basta abrir o site do serviço, escolher uma região e clicar no ícone do game no canto inferior esquerdo.

A função no Android e iOS só é ativada em localidades especificas, tais como as proximidades da avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, e a região do Time Square, em Nova York. O ícone do jogo na versão mobile aparece no canto direito da parte inferior da tela. 

Use as setas do teclado para mudar a direção "come-come". Pressione duas teclas de uma vez para mover na diagonal. Caso esteja jogando no smartphone, deslize o dedo para mudar a direção do Pac-Man. Quando as cinco vidas acabarem, clique em "Tentar novamente" para dar início a uma nova jogada. É possível compartilhar seus pontos com os amigos.

O jogo, segundo o Google, ficará disponível por apenas alguns dias. A empresa, no entanto, não especificou a data. 

Invasão de Pokémons

No ano passado, também em comemoração ao Dia 1º de Abril, o Google lançou uma brincadeira que permitia que seus usuários caçassem Pokémons espalhados pelo Google Maps. A empresa chegou inclusive a prometer uma recompensa surpresa para quem conseguisse capturar os 151 bichinhos escondidos.