"The Bobs": premiação escolhe melhores iniciativas de ativismo online
A rede alemã "Deustche Welle" abriu a votação para o prêmio "The Bobs", que tem por objetivo escolher as melhores iniciativas de ativismo online -- baseado no voto popular. Os interessados têm até 3 de maio para votar em seus blogs ou projetos online favoritos.
Em sua 11ª edição, o prêmio "The Bobs", contou com mais de 4.800 sites, blogs e projetos online registrados, em 14 línguas. Desses, 70 foram pré-selecionados pela organização do concurso para participar da votação popular.
Dentre os concorrentes ao prêmio em língua portuguesa estão: "Coletivo Papo Reto" (que reúne notícias das comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro), "Agência Plano" (portal com conteúdo jornalístico sobre a América Latina), "Alma Paulista" (site que encoraja as pessoas a conhecerem atividades "escondidas" de São Paulo), "Aliança pela Água" (que discute a crise hídrica em São Paulo) e "Rio Invisível" (página no Facebook com histórias de "pessoas invisíveis" do Rio).
Além da categoria de voto popular, o prêmio conta com três categorias, cujos vencedores são selecionados por um júri internacional. São elas: "Mudança social", "Privacidade e Segurança" e "Artes & Mídia". Os respectivos candidatos em português são o projeto "Meu Rio" (que mobiliza carioca em assuntos relacionados ao Rio de Janeiro), o site "Tem boi na linha?" (que chama a atenção para a vigilância na internet) e o tumblr "Memes Ilustrados pela História da Arte" (que usa memes em imagens clássicas da história da arte).
Os ganhadores das categorias internacionais receberam uma homenagem no fórum Deutsche Welle Global Media, a ser realizado no dia 23 de junho, em Bonn (Alemanha).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.