Topo

Polícia nos EUA acha pais de garota perdida com ajuda do Facebook

Garota abandonada é achada nos EUA graças a publicação no Facebook - Reprodução/Facebook/Aurora Police
Garota abandonada é achada nos EUA graças a publicação no Facebook Imagem: Reprodução/Facebook/Aurora Police

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 13h14Atualizada em 18/07/2020 07h18

A Polícia de Aurora, no Colorado (Estados Unidos), utilizou uma forma inusitada para encontrar os pais de uma garota que estava perdida em um restaurante. As autoridades locais pediram ajuda pelo Facebook publicando uma foto da menina. No mesmo dia, os responsáveis foram localizados. As informações são do site "ABC News".

A garota foi achada sozinha no restaurante Los Toritos. Para tornar a situação mais difícil, a menina só falava espanhol.

Segundo o site "ABC News", a polícia só resolveu apelar para as redes sociais (o aviso de desaparecimento também foi publicado no Twitter), pois não havia registro de ocorrência sobre desaparecimento de criança na área.

Durante a noite do último domingo (19), a polícia informou que os pais da criança foram encontrados e publicou um agradecimento no Facebook.

"Graças ao Facebook, os pais da garota, que foi encontrada no restaurante, foram localizados e estão sendo ouvidos pelos investigadores. Obrigado a todos pelos compartilhamentos e dicas. O caso ainda está sob investigação e não disponibilizaremos mais detalhes por enquanto".

Os pais da menina viram a publicação no Facebook e contataram a polícia. Segundo eles, a garota foi deixada no restaurante por um problema de comunicação entre eles e uma pessoa que cuidava da criança. Todas as pessoas envolvidas foram liberadas.