Topo

Comovido por desabafo no Twitter, jovem hétero convida amigo gay para baile

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 17h50

Após um desabafo do melhor amigo no Twitter, o jovem americano Jacob Lescenski decidiu romper as barreiras do "convencional" e convidá-lo para o baile de formatura do ensino médio.

"Não quero namorar você! Só quero um cara para ser meu par no baile de formatura", escreveu Anthony Martinez, 17, em seu perfil no microblog, ao se referir a dificuldade de encontrar um acompanhante para o grande dia. 

O desabafo surtiu efeito. No mesmo dia da postagem, na última terça-feira (21), o amigo resolveu oficializar o convite. Com direito até uma faixa!

"Você é muuuuuuito gay e eu sou muuuuuito hétero, mas você é como meu irmão, então, quer ser meu par?", escreveu Lescenski. E a resposta ao pedido tão esperado não poderia ser diferente de "sim".

Martinez finalmente encontrou "seu par". "Adivinha de quem recebi o convite para ir ao baile? De um cara hétero (calça do Exército). Ele é meu melhor amigo, e um homem de verdade, já que teve a coragem de me ajudar a concretizar um sonho", escreveu o jovem, ao agradecer Lescenski pela grata surpresa. 

Segundo ele, Lescenski é como um irmão chato, mas que quer sempre mantê-lo por perto. "Mal posso esperar por 2 de maio!", conclui Martinez.

O caso ganhou repercussão internacional e gerou até um movimento nas redes sociais com a #"wearedo" (nós estamos fazendo, em tradução livre), ao se referirem a transformação do mundo.