Topo

Facebook libera videochamadas no Messenger em 18 países; Brasil está fora

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 15h55

O Facebook começou a liberar nesta segunda-feira (27) o recurso de videochamada grátis no Messenger. O serviço está disponível para usuários de 18 países, que não inclui o Brasil. A empresa informou, no entanto, que a opção será ativada nas outras regiões e localidades ao "longo dos próximos meses".

A videochamada pode ser realizada com apenas um toque e funciona basicamente como o concorrente "Skype". Basta selecionar o amigo com quem deseja conversar e clicar no ícone em formato de uma câmera de vídeo, localizado no canto superior direito.

As chamadas podem ser feitas a partir de telefones celulares, independente do sistema operacional. O recurso está liberado para iOS e para Android. Não se sabe, no entanto, se o serviço será liberado também para a versão web do bate-papo.

São beneficiados usuários dos seguintes países: Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai.

Com a novidade, o Facebook busca ampliar a competitividade com o Skype, da Microsoft, FaceTime, da Apple, e Hangouts, do Google, todos com recursos de videochamada.

Durante a conferência anual para desenvolvedores de aplicativos do Facebook, realizada em março, o presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa iria lançar no decorrer do ano uma série de recursos para o Messenger. Entre eles, por exemplo, uma ferramente de transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo.