Topo

Quantos anos você tem? Site da Microsoft que adivinha idade vira piada

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 17h18

Para apresentar sua tecnologia de reconhecimento facial, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (30) um site que promete adivinhar a idade e o sexo das pessoas. Apesar de divertido, a imprecisão dos resultados virou motivo de piada nas redes sociais. 

Adultos com idade de crianças, homens reconhecidos como mulheres e, o mais recorrente, usuários com idade bem superior à real. Que tal aceitar o desafio e saber qual é a sua idade, segundo a Microsoft?

Acesse o site www.how-old.net e clique em "Use your own photo". Faça o upload de uma foto de até 3 MB e, se tudo der certo, o programa vai destacar os rostos presentes na imagem. Por fim, aparecerá um balão acima de cada face com as informações do sexo e da idade. É possível ainda escolher fotos do banco de imagens do próprio site.

"É uma API [interface de programação de aplicativos, na sigla em inglês] muito divertida, que lhe permite enviar imagens, detectar rostos e lhe diz uma estimativa de sua idade e gênero", disse vice-presidente corporativo da Microsoft, Joseph Sirosh.