Topo

Tag Heuer vai lançar relógio de luxo Android por US$ 1.400 em novembro

Relógio Tag Heuer Carrera; modelo deve ser usado como base para primeiro smartwatch de marca de luxo suíça - Reprodução
Relógio Tag Heuer Carrera; modelo deve ser usado como base para primeiro smartwatch de marca de luxo suíça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 08h18

A fabricante de relógio suíça Tag Heuer vai fazer um dos primeiros smartwatches para Android de luxo. Segundo Jean-Claude Biver, a presidente da divisão de relógios do grupo LVMH (que detém a marca Tag Heuer), o dispositivo custará US$ 1.400 e deve chegar ao mercado até novembro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) durante a abertura de uma loja Hublot, marca do mesmo grupo da Tag Heuer, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As informações são do blog norte-americano "Mashable".

Diferente do Apple Watch, cuja bateria dura 18 horas na versão com corpo de 38 milímetros, o relógio inteligente da marca suíça terá, ainda segundo Biver, uma autonomia de 40 horas.

Não foram dados mais detalhes sobre o produto e se terá uma tela sensível ao toque, como a opção da Apple. No entanto, uma das poucas certezas é que ele terá um chip de processamento Intel, que participou do anúncio da parceria envolvendo o Google e a companhia de luxo.

A agência de notícias Reuters diz que o visual do smartwatch deverá ser parecido com o do Tag Heuer Carrera, um relógio de luxo voltado para o mundo dos esportes de corrida.

Durante o anúncio da parceria entre o Google e marca suíça, Biver informou que o smartwatch da Tag Heuer deve seguir uma linha mais clássica. "Será com um design tradicional. Mas não vai ser como o Apple Watch, que parece uma versão menor do iPhone. Nosso relógio nunca vai ter o aspecto de um celular", disse.