Topo

Usuários apontam sumiço de posts no Facebook; empresa alega falha técnica

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 19h57Atualizada em 18/07/2020 14h38

Muitos usuários do Facebook reclamaram nesta quinta-feira (30) sobre o "sumiço misterioso" de posts realizados na própria rede social. A reclamação não vinha apenas de brasileiros, mas também de outros países, entre eles Estados Unidos.

O Facebook reconheceu que alguns posts foram "escondidos", enquanto outros foram "completamente bloqueados". Em nota, a empresa disse que o problema foi ocasionado por "um erro no sistema que auxilia no bloqueio de links maliciosos".

"Resolvemos o problema e as URLs afetadas estão sendo desbloqueadas. Pedimos desculpas pelos transtornos causados", apontou a rede social.

Reclamações no Twitter

No Twitter, o americano Adam Rivers disse: "É legal quando suas mensagens desaparecem aleatoriamente no Facebook". O próprio site especializado em tecnologia "Mashable" relatou ter tido posts "vetados" na rede social.

Muitos brasileiros também usaram o Twitter para registrar suas reclamações. Foram notificados sumiço de posts sobre o caso de desvio de dinheiro da Petrobras, sobre a ação da polícia paranaense contra professores grevistas, bem como sobre publicações mais genéricas.