Topo

Waze notifica trânsito incomum em SP e no RJ pelo Twitter

Conta @WazeTrafficRio mostra trânsito fora do comum em vias do Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter
Conta @WazeTrafficRio mostra trânsito fora do comum em vias do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 09h50

O Waze anunciou nesta quarta-feira (30) a criação de contas no Twitter para notificar trânsito incomum em 50 cidades pelo mundo -- no Brasil, por enquanto, só há informações sobre São Paulo e Rio de Janeiro. 

Apesar do anúncio desta quarta-feira, o Waze mantém as contas do Rio de Janeiro e de São Paulo há pelo menos uma semana. O único problema é que as informações estão todas em inglês.

Segundo a rede social, os alertas são baseados em dados históricos que são comparados com a situação atual de determinada localidade.

"O Waze pode ser sua primeira fonte para saber quando o trânsito está maior que o normal e quando o tempo estimado para a chegada em um local está superior ao convencional", informa o blog da companhia (em inglês).

Nessas contas no Twitter, o Waze diz que vai publicar as localidades com muito trânsito e a causa (quando eles souberem), o tempo adicional para chegar a um destino que passa por aquele local, imagens de usuários do Waze do trânsito e dados de rotas alternativas para não pegar o congestionamento.

O serviço de GPS colaborativo Waze criou uma lista de perfis com as cidades onde há o serviço de notificação.