Topo

Registro de patente indica que novos iPhones podem ter duas câmeras

Uma câmera grande-angular e outra adicional com lente teleobjetiva - Reprodução/AppleInsider
Uma câmera grande-angular e outra adicional com lente teleobjetiva Imagem: Reprodução/AppleInsider

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 14h08

Um registro de patente da Apple publicado na última quinta-feira (30) levanta rumores sobre a possibilidade de os novos iPhones --previstos para serem lançados no final do ano-- ganharem reforço no quesito fotografia.

Apesar de não ser uma novidade no mercado, a empresa está seguindo o mesmo caminho da chinesa Huawei e investindo em smartphones com duas câmeras, como apontou o site especializado "AppleInsider". A gigante norte-americana, no entanto, inova ao apostar em lentes diferentes.

Além de uma câmera grande-angular semelhante à utilizada nos iPhones atuais, a tecnologia registrada pelo US Patent and Trademark Office incorpora uma câmera adicional com lente teleobjetiva. A mudança pretende possibilitar maiores ângulos de visão e ajuste de foco mais rápido.

A Apple possui outros registros de patentes relacionados à melhoria da câmera do iPhone, incluindo um sistema de duplo sensor que combina dados de imagens para a garantia de alta qualidade. Outras patentes, segundo o "AppleInsider", detalham arranjos mais exóticos, como uma câmera de três sensores para o melhor desempenho em ambientes de pouca luz.

Não há uma garantia sobre as melhoras nas câmeras dos próximos iPhones, mas o investimento da gigante em patentes e também na aquisição da LinX Imaging --start-up israelense especializada em câmeras multifocais--  indicam grandes chances de surpresas nos novos lançamentos.