Topo

Com versão Android, app chinês de animações personalizadas viraliza

Aplicativo My Idol - Reprodução
Aplicativo My Idol Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 06h00

Após a moda das dublagens toscas, com o "bum" do aplicativo alemão Dubsmash, as redes sociais foram invadidas pelas meigas e divertidas animações personalizadas do app chinês My Idol. A ferramenta, que antes se restringia aos iPhones, ganhou popularidade graças a sua chegada ao sistema Android na semana passada. 

Com o My Idol, é possível criar bonecos com a sua cara com uma simples selfie. Além de escolher o sexo das criações, é permitido alterar roupas, acessórios, cabelo, olhos e até a estrutura corporal. Para dar mais graça aos personagens, há ainda a opção de se incluir olheiras, cicatrizes e características faciais exageradas. Já se imaginou como seria no sexo oposto? Ou como seria se tivesse um cabelo ou olhos de cor diferentes?

As imagens criadas podem ser simplesmente descartadas --caso não tenha curtido o resultado-- ou salvas em diversas poses e situações, seja em formato de fotos ou de gifs animados. Também é possível usar os mesmos moldes para criar vídeos curtos com a personagem cantando, dançando, fazendo poses engraçadas, desfilando, sensualizando e até fazendo pole dance. O conteúdo pode ser salvo no smartphone ou compartilhado nas redes sociais.

Há, no entanto, dois limitadores no aplicativo. O primeiro deles é o fato de não estar disponível no Play Store --loja oficial do Android. Para baixá-lo, é preciso entrar diretamente no site oficial do app (http://www.faceii.com/) e instalá-lo no smartphone.

Mas, antes disso, será preciso alterar as configurações de segurança do Android. Para isso, acesse as configurações do smartphone, clique em "Segurança" e ative a opção "Fontes desconhecidas". Será exibido um alerta sobre a operação, caso queira prosseguir selecione "OK". Vale lembrar que não é recomendado baixar aplicativos de fora da loja oficial para resguardar a segurança do seu dispositivo e protegê-lo de possíveis ameaças.

O outro problema do aplicativo é o idioma. Não há versão dele em inglês, tampouco em português. Todos os comandos estão em chinês. Veja abaixo como usar.

Veja algumas animações publicadas nas redes sociais: 

 

*screaming* Why me.. #myidol

Um vídeo publicado por ??Pika Pika?? (@_.ava.silvius._) em

 

? ??? ???? ??????????! #myidol#??????#??????

Um vídeo publicado por Mike Aseev (@misha_aseev) em

 

??? ?? ?? ????? ?????? #myidol

Um vídeo publicado por Anna Kulieva (@saharok_7) em

 

#myidol #IGRYOTA #poledancer #menspoledancer #poleman #poletrick #butterfly #tokyo #japan

Um vídeo publicado por RYOTA JJ (@kogepiii) em

 

Ok last one! Lol #myidol #app #hiphop #kpop #imakpopstar #isitreallykpopifitschinese #lol #bobblehead #rapper

Um vídeo publicado por Kells (@officialkells) em

 

#DOBERMAN_INFINITY #DOBERMANINFINITY #P_CHO #PCHO #CHO?? #????? #myidol #

Um vídeo publicado por ???????? (@nyankichikichi) em

 

#myidol #mexendooesqueleto #sensualizando #boatarde ??

Um vídeo publicado por Eduarda Polli (@eduuardapolli) em

 

Canto muito #boatarde #myidol

Um vídeo publicado por Pamela Maquele (@pamelamaquele_) em