Topo

Fone Cloud II é vendido com função 7.1 surround que realça efeitos sonoros

A segunda geração de headphones da Kingston HyperX conta com fio que controla áudio e microfone  - Divulgação
A segunda geração de headphones da Kingston HyperX conta com fio que controla áudio e microfone Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 06h00

Segunda geração de headphones da Kingston HyperX, o Cloud II é bem parecido com a anterior. O modelo apresenta apenas duas grandes mudanças. Agora, ele possui um fio que controla áudio e microfone separadamente, além de contar com função para ativar o áudio 7.1 surround (ideal para otimizar a experiência de gamers). O equipamento tem preço sugerido de R$ 500.

Com graves reforçados, o HyperX Cloud II apresenta um áudio potente e de qualidade. Todas as reproduções são muito nítidas. Chiados e distorções são defeitos que não existem para esse aparelho. Porém o que incomoda é que, quanto mais se aumenta o som, mais ele vaza.

Já a função 7.1 surround é indicada para jogos. Em músicas, o recurso cria um eco e ressalta a parte instrumental, fazendo com que as vozes dos artistas se percam. Mas nos games os efeitos sonoros ficam mais realçados. Durante os testes do UOL Tecnologia, cada doce especial que explodia no Candy Crush apresentava um som mais agudo e realista.

Por fim, o microfone. O acessório vem separadamente, ou seja, deve ser acoplado ao HyperX para ser usado. Durante os testes em uma conversa no Skype, o áudio foi bem captado e o usuário do outro lado da tela conseguiu ouvir com clareza o que estava sendo dito.

Controle e design

O controle é um dos acessórios mais legais do Cloud II. Ele não vem diretamente no headphone – é uma extensão do cabo. Na prática, o plugue convencional do fone de ouvido deve ser encaixado no dispositivo e ele deve ser conectado a um eletrônico. O problema é que sua entrada é USB, o que pode atrapalhar na hora de usá-lo em celulares ou tablets.

O aparelhinho controla o volume tanto do fone de ouvido quanto do microfone. O usuário também pode silenciar a captação da voz e ligar a função 7.1 surround. Para completar, o dispositivo ainda tem retroiluminação em LED.

Com relação ao design, o HyperX Cloud II é simples. Vendido em duas cores, vermelho ou preto, o produto vem com haste e alto-falantes acolchoados com espuma "memory foam", que se adapta ao formato das orelhas e da cabeça de cada usuário. Ainda há a opção de trocar as conchas auriculares por um par de veludos (próprias para o friozinho).

Direto ao ponto: Kingston HyperX Cloud II

  • Peso: 320 gramas
  • Resposta de frequência: 15 Hz - 25 kHz
  • Impedância: 60 Ohms
  • SPL nominal: 98 ± 3 dB
  • Cabo: 1 m + 2 m extensão
  • Preço sugerido: R$ 500
  • Pontos positivos: som de boa qualidade, 7.1 surround, microfone com boa captação, controle de headphone e microfone
  • Pontos negativos: preço e plugue do controle com USB.