Topo

Twitter lança linha do tempo específica para jogos do Campeonato Brasileiro

Timeline do Twitter para o Brasileirão 2015 será parecida com a usada durante a Copa - Divulgação
Timeline do Twitter para o Brasileirão 2015 será parecida com a usada durante a Copa Imagem: Divulgação

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 11h00

Uma nova linha do tempo específica para acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro foi lançada pelo Twitter nesta sexta-feira (8). Cada jogo terá um ambiente exclusivo com um placar em tempo real, além de todos os tuítes e fotos relacionados à partida.

"Quando a gente vai para a rua tentar entender os brasileiros e seus interesses, o futebol está na cara. Essa nova linha do tempo vai ajudar o usuário a se conectar com os torcedores do time dele, além dos influenciadores e até dos atletas", afirmou Rafael Dahis, gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter.

É a primeira vez que o Twitter está fazendo algo focado só no Brasil. O recurso será semelhante ao que foi utilizado durante a Copa do Mundo. Assim como no Mundial, cada jogo do Brasileirão terá sua própria hashtag, baseada nas siglas usadas pelas TVs para os times.

Twitter contará com uma timeline específica para acompanhar repercussão de jogos do Brasileirão - Divulgação - Divulgação
Timeline para acompanhar o Brasileirão também poderá ser vista em smartphones
Imagem: Divulgação

Ao clicar na hashtag de determinada partida, o usuário será levado para um ambiente específico com todas as informações relacionadas àquele jogo, reunindo tuítes de torcedores, influenciadores e atletas.

Além das hashtags, a simples busca por um termo relacionado ao Campeonato Brasileiro também leva o internauta para a lista de todos os jogos do dia. O recurso estará disponível em todas as plataformas web e, em mobile, para quem tiver o aplicativo do Twitter instalado no celular.

"Essas novidades são inspiradas em pesquisas com o público latino-americano. Um estudo específico no Brasil mostrou que, durante os jogos, o Twitter é capaz de gerar um impacto significativo nos parceiros de mídia, incluindo clubes", disse Carlos Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina. Segundo ele, esporte é conteúdo perecível e o Twitter é a plataforma ideal para consumo de conteúdo ao vivo.

O Campeonato Brasileiro começa no sábado, a partir das 18h30, com o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG na capital paulista.