Topo

Google inclui tuítes em resultados de pesquisas feitas em smartphones

Nova parceria entre Google e Twitter possibilita a busca de tuítes - Divulgação
Nova parceria entre Google e Twitter possibilita a busca de tuítes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 17h27

O Google passa a incluir a partir desta terça-feira (19) tuítes nos resultados das buscas feitas por smartphones. As consultas são permitidas tanto a partir dos aplicativos oficiais do buscador disponíveis para Android e para iOS como diretamente nos navegadores de qualquer dispositivo móvel ou tablet.

A novidade está disponível apenas para usuários do Google.com, com o inglês como língua principal. Mas, segundo a empresa, a opção deve ser ampliada para as plataformas de outros idiomas. Não foi especificada, porém, a data.

Para incluir os tuítes na busca, basta incluir no campo da pesquisa a palavra "Twitter"  ou mesmo especificar hashtags. O buscador também fornece resultados populares da rede social para outras palavras-chave.

Ao justificar a parceria com o Twitter, o Google disse que o recurso é uma "tentativa de colocar informação em tempo real em seus resultados".

"É uma ótima maneira de obter informações em tempo real quando algo está acontecendo. Além de ser uma alternativa para os usuários do Twitter alcançarem uma audiência global nos momentos mais relevantes", apontou a empresa, em seu blog oficial